Pular para o conteúdo principal

Presidente da Caarj recebe Medalha Pedro Ernesto

Fonte: Site Caarj

destaque medalha
Nesta segunda-feira (09), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), Marcello Oliveira, foi agraciado com a Medalha Pedro Ernesto, mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, na Câmara dos Vereadores. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Jefferson Moura (Rede). “Mais do que nunca, o papel da advocacia na construção do Brasil é necessário. Marcello é um companheiro de causa, um companheiro de luta. Obrigado por continuar fiel ao juramento que fez”, disse Moura, durante a sessão solene realizada no plenário da Casa.
O evento reuniu advogados, familiares e amigos do presidente da Caarj. Entre os presentes, 14 presidentes de subseções, além de conselheiros e membros da diretoria da seccional. Para o deputado federal e ex-presidente da OAB/RJ, Wadih Damous (PT-RJ), solenidades como a realizada devem servir, para a advocacia, como momentos de reflexão. “A vida política está carente de advogados, de pessoas que defendam o Estado Democrático de Direito. Hoje o que vigora é o princípio da culpa. A Ordem não pode se fechar somente nas suas questões corporativas, e o Marcello é um dos próceres desta caminhada. O povo brasileiro espera muito de nós, da advocacia”, afirmou.
Já a subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres e membro do subcomitê de Prevenção à Tortura da ONU, Margarida Pressburger, considerou “uma honra” poder participar da homenagem a Oliveira. “Marcello tem uma trajetória de vida admirável”, pontuou. Presidente do Sindicato dos Advogados do Rio, Álvaro Quintão lembrou a atuação de Marcello à frente da Caarj, e completou: “Poucas vezes vemos alguém receber este tipo de homenagem com tanto merecimento”.
Emocionado, Marcello agradeceu as homenagens e as palavras dos membros da mesa. “É uma enorme alegria estar aqui. Percorro esta audiência, olho os rostos das pessoas que aqui estão e lembro da história de vida que tenho com cada um dos que estão aqui. Podem ter certeza de que cada um contribuiu para que esta homenagem acontecesse”, frisou. Marcello agradeceu também aos funcionários da Caarj e da OAB/RJ. “Vocês compreenderam o que tentamos fazer. Queríamos ser criativos, com pouco dinheiro, e conseguimos. Aos funcionários e diretores da Caixa e da Ordem, parte desta medalha pertence a vocês”, acrescentou. Participaram da mesa da solenidade, ainda, a integrante da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ, Maíra Fernandes, o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro, que representou os presidentes de subseção presentes ao evento; a vice-presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Rita Cortez e o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer.
Veja mais fotos AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro