Pular para o conteúdo principal

Debate sobre a Reforma Política reúne no IAB juristas, acadêmicos e políticos - PLENÁRIA DO IAB

Na vanguarda do direito desde 1843 Veja mais notícias em www.iabnacional.org.br Acompanhe o IAB nas redes sociais /IABnacional /iabnacional O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) - a mais antiga Casa Jurídica das Américas, fundada em 1843 - realizará hoje, amanhã e quinta-feira, às 17h, em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro, o seminário "REFORMA POLÍTICA", com a participação de juristas e acadêmicos, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, o cientista político Sergio Abranches e o ex-presidente do IAB Marcelo Cerqueira, além de políticos como o ex-senador Bernardo Cabral, relator da Assembleia Nacional Constituinte; o vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, e o ex-deputado Aldo Arantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do IAB (www.iabnacional.org.br/eventos) ou pelo telefone (21) 2240-3173. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara 210, 5º andar. Confira a programação completa do seminário:

29 de junho - 2ª feira, 17h

Partidos políticos no Brasil:

coligações, programas e fidelidade

Mediador: Técio Lins e Silva

Palestrantes: Francisco Dornelles e Marcelo Cerqueira

30 de junho - 3ª feira, 17h

Sistemas eleitorais e Ética na política

Mediador: Carlos Roberto Schlesinger

Palestrantes: Aurélio Wander Bastos e Aldo Arantes

2 de julho - 5ª feira, 17h

Financiamento de campanha e voto distrital

Mediador: Ana Tereza Basílio

Sergio Abranches, Nelson Jobim e Bernardo Cabral

Fonte: Jornal do Commercio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro