Pular para o conteúdo principal

Prevenção de acidentes de trabalho

Fonte: Folha da Manhã
Renato Wanderley
Foto: Valmir Oliveira 

Com a oitava economia global, o Brasil é um dos campeões mundiais em acidentes de trabalho. De acordo com uma estimativa da Justiça do Trabalho, somente em 2013 foram registrados mais de 550 mil acidentes, com 2.788 mortes. Para tentar reduzir esses números, está sendo lançando em todo o país o Programa Trabalho Seguro. Em Campos, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ) promoveu na tarde de sexta-feira (12), na Praça do Liceu, um ato público rural com o objetivo de divulgar entre os trabalhadores do campo a importância da prevenção de acidentes laborais, com foco no segmento canavieiro. O evento contou com a participação da gestora regional do Trabalho Seguro, a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-presidente do TRT/RJ e eleita presidente para o biênio 2015-2017, e da juíza substituta Anelise Haase de Miranda. Além delas, estiveram presentes ao ato, a juíza Fernanda Stipp, a secretária municipal de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, o presidente da seccional da OAB, Carlos Fernando Monteiro, e o presidente da Coagro, Frederico Paes.
Segundo a desembargadora, o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro