Pular para o conteúdo principal

Revista OABRJ está disponível no site

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Paralelamente às homenagens prestadas ao jurista Sobral Pinto, em dezembro de 2012, foi lançado o segundo número do volume 27 da Revista OABRJ. A publicação foi distribuída entre os presentes à sessão do filme Sobral - o homem que não tinha preço, exibido no encerramento do dia em homenagem ao jurista, que teve como programação, também, a sessão solene da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a nomeação do prédio da Seccional.
A nova edição traz, além do constante debate sobre o Estado de Direito, os desafios a serem superados para a democratização das relações de trabalho e a problematização das transformações urbanas na Zona Portuária da cidade, destacada pelos conflitos urbanos simbólicos centrados nos morros da Conceição e da Providência. As questões ambientais também são abordadas.
Revista OAB/RJ

A publicação tem periodicidade semestral e tiragem de mil exemplares. Sua é estrutura composta por artigos científicos, doutrina jurídica, análise de jurisprudência, pareceres, petições e outros trabalhos destacados na prática da advocacia.
Idealizada em parceria pela OAB/RJ e pelo Sindicato dos Advogados, a revista é publicada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Está disponível, também, a versão online, que pode ser acessada por meio de banner na página inicial do Portal da OAB/RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro