Pular para o conteúdo principal

Novo presidentes das seccionais da OAB tomam posse

Fonte: revista Consulto Jurídico

As seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil iniciam o ano de 2013 sob a gestão de novos presidentes que as comandarão no triênio 2013/2015. Além dos presidentes, os eleitos para as novas diretorias e conselhos seccionais foram empossados durante esta terça e quarta-feiras (1º e 2/1). Algumas posses estão marcadas para as próximas semanas.
Em São Paulo, após três gestões à frente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso passou o cargo para Marcos da Costa. O novo presidente já havia ocupado o cargo de diretor-tesoureiro nas duas primeiras administrações e de vice-presidente na última.
Em Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues é o novo presidente da seccional, em substituição a Leonardo Avelino Duarte. A nova diretoria é formada também por André Luis Xavier Machado (vice-presidente), Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa (secretário-geral), Jully Heyder da Cunha Souza (secretário-adjunto) e Jayme da Silva Neves Neto (tesoureiro).
Tullo Cavallazzi Filho foi empossado presidente da OAB-SC durante solenidade na sede da entidade, durante a qual também tomaram posse diretores e conselheiros eleitos em novembro. A posse festiva será no dia 24, no Centro Sul, na presença de convidados e autoridades.
Na Bahia, o novo presidente é Luiz Viana. A diretoria eleita é composta por Fabrício de Castro Oliveira (vice-presidente), Ilana Kátia Vieira Campos (secretária-geral), Antonio Adonias Aguiar Bastos (secretário-geral adjunto) e Jones Rodrigues de Araujo Junior (tesoureiro).
No Ceará, Valdetário Monteiro tomou posse na OAB-CE, e Júlio Ponte, na Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Foram empossados também os novos vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário-geral Jardson Saraiva Cruz, o tesoureiro Marcelo Mota e a secretária-geral adjunta Roberta Duarte Vasques.
Tomou posse na presidência da OAB-DF o advogado Ibaneis Rocha Barros Junior e sua diretoria. Também foram empossados os conselheiros seccionais e federais, além das diretorias das subseções de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama, Sobradinho e Planaltina.
No Paraná, a sessão solene de posse da nova diretoria da OAB-PA está marcada para o dia 15 de janeiro em Curitiba. Toma posse como presidente da seccional, em substituição a José Lucio Glomb, o advogado Juliano José Breda. Também compõem a nova diretoria os advogados Cássio Lisandro Telles (vice-presidente), Eroulths Cortiano Júnior (secretário-geral), Iverly Antiqueira Dias Ferreira (secretária-geral adjunta) e Oderci José Bega (diretor tesoureiro). Na mesma cerimônia serão empossados os novos conselheiros estaduais, os presidentes das 47 subseções e os membros da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.
Novo presidente da OAB-RN, Sérgio Eduardo da Costa Freire, tomou posse na sede da seccional potiguar, juntamente com o vice-presidente Marcos Guerra, o secretário-geral João Trajano, a secretária-geral adjunta Cristina Daltro e o tesoureiro Thiago Simonetti.
Marcelo Bertoluci assumiu a direção da Ordem gaúcha, sucedendo Claudio Lamachia. A cerimônia festiva de posse será em março, com a entrega dos diplomas aos conselheiros seccionais eleitos.
Em Tocantins, tomou posse o advogado Epitácio Brandão. Ele substitui Ercílio Bezerra, que agora é conselheiro federal. Também fazem parte da nova diretoria Rubens Dario Lima Camara (vice-presidente), Paulo Saint Martin de Oliveira (secretário-geral), Heloisa Maria Teodoro Cunha (secretária-geral adjunta) e Pompilio Lustosa Messias Sobrinho (tesoureiro). Integram ainda o conselho federal os advogados Andre Luiz Barbosa Melo e Gedeon Batista Pitaluga Júnior. Marcelo Walace de Lima foi reeleito como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Com informações das seccionais da OAB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro