Pular para o conteúdo principal

Dono de rádio é assassinado a tiros em São João da Barra

O jornalista Renato Machado Gonçalves, um dos proprietários da Rádio Barra FM, de São João da Barra (RJ) foi assassinado a tiros na noite de ontem, terça-feira, em frente a sua casa no centro da cidade, informou nesta quarta-feira a emissora.

Testemunhas citadas pela rádio e por outros veículos disseram que o locutor e jornalista foi atacado por dois homens que fugiram em uma motocicleta e que, aparentemente, o esperavam chegar.

Gonçalves, atingido por quatro tiros, chegou a ser atendido pela equipe médica do Centro de Emergência de São João da Barra,mas morreu quando era transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

A polícia anunciou que investigará o fato, que fontes oficiais consideraram como um "claro atentado", sobre cujas causas ainda não existem pistas.

No ano passado, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) incluiu o Brasil entre os países mais perigosos para o exercício da profissão na América Latina, região em que foram assassinados 19 jornalistas em 2012.

Desses assassinatos, sete ocorreram no México, seis no Brasil, quatro em Honduras, um no Equador e outro no Haiti.

Fonte: Agência EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributarista de Campos é o novo assessor de ministro do STF

Carlos Alexandre de Azevedo Campos vai trabalhar com o ministro Marco Aurélio Mello Novo assessor vai dividir seu tempo entre Campos e Brasília Um dos mais brilhantes advogados da cidade, o tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, de 40 anos, recebeu convite - e aceitou - para integrar a equipe de assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A indicação do nome dele surgiu entre os próprios assessores de Mello que ficaram impressionados com a qualidade de uma recente resenha do advogado. O aspecto técnico da indicação, considerando somente a bagagem acadêmica de Azevedo Campos o deixou muito feliz: “A escolha do meu nome foi baseada em meus conhecimentos do Direito e não por aspectos políticos. Minha grande alegria é a de ir trabalhar com um ministro que sempre admirei por sua força intelectual”, disse. O novo assessor revelou que já esteve em Brasília para uma conversa com o ministro Marco Aurélio. “Ele gostou da minha indica…

Transporte dos Advogados

Convite: Lançamento de livro